Televendas (PF e PJ) (11)3508-0355
REVENDEDOR OFICIAL Continental revendedor oficial belem pneus ideal

Televendas (PF e PJ)
(11)3508-0355

94013-9280

Pneus Continental
PROCURE O PNEU POR

A recapagem baseia-se na reutilização da carcaça do pneu. Esse processo é comum em pneus de carga como:

recapagem de pneu de caminhao

>CAMINHÃO

recapagem de pneu de caminhao

>ÔNIBUS

recapagem de pneu de caminhao

> UTILITÁRIO

Os pneus de carga já são produzidos para receber esse processo no futuro, porém se o pneu possui algum dano irrecuperável ele é descartado do processo.
Além de tudo, é muito importante que a empresa que efetua o processo obedeça às normas do Inmetro.

Nós além de seguir as normas, temos a experiência de 9 anos de mercado. Atendendo de forma responsável, consciente e contribuindo com a redução
de matéria prima e com o meio ambiente.

PROCESSO DE AQUISIÇÃO E GARANTIA

 

Promoção continental peneus conti

SE VOCÊ DESEJA RECAPAR O SEU PNEU, NÓS GARANTIMOS A MELHOR EXPERIÊNCIA E SERVIÇO.

Promoção continental peneus conti

AS NOSSAS 25 LOJAS SÃO PONTOS DE COLETAS QUE ENVIAM O PNEU PARA A ANÁLISE, COMO O PNEU PODE SER RECUSADO NESSE PREOCESSO, O PAGAMENTO PELO SERVIÇO É REALIZADO SÓ APÓS A CONCLUSÃO DO PROCESSO DE RECAPAGEM.

Promoção continental peneus conti

O PRAZO DA CONCLUSÃO DO PROCESSO É DE ATÉ UMA SEMANA!.

Promoção continental peneus conti

NOSSOS PNEUS RECAPADOS POSSUEM 100% DE GARANTIA OFERECIDA PELA NOSSA RECAPADORA.

Conheça nossas bandas Conheça nossas bandas

COMO FUNCIONA O NOSSO PROCESSO

 

recapagem de pneu de caminhao

Recebimento: Ao chegar em nossa unidade, todos os pneus recebem uma ficha de identificação que o acompanhará até o fim do processo.
Nessa identificação contém:
-Nome do cliente   -Informações da carcaça   -Serviço (reforma ou conserto)   - Tipo de banda solicitada

Limpeza: Nessa etapa a limpeza da lateral da carcaça é realizada através de uma máquina, com o objetivo de diminuir a incidência da sujeira e contaminação durante o processo. Se necessário, o pneu também recebe uma limpeza manualmente feita por um técnico capacitado.

Inspeção Inicial: Na inspeção inicial o pneu é avaliado se está apto ou não para receber uma nova banda de rodagem. Verificar a marca de conformidade do INMETRO e todas as informações necessárias que uma carcaça deve conter. Nesse processo o pneu também recebe a identificação de recapagem na lateral próximo ao DOT e conforme os procedimentos legais, a marcação do INMETRO é removida do pneu.

recapagem de pneu de caminhao

Raspagem: Nesse processo é quando o desenho da borracha remanescente é removido e a área é preparada conforme padrão RMA
ou RMA4 para receber a nova banda de rodagem.

Escareação: A etapa de escareação remove e prepara todos os danos causados por objetos cortantes e imperfeições utilizando as ferramentas adequadas.

recapagem de pneu de caminhao
recapagem de pneu de caminhao

Cimentações (Aplicação de Cola): Nessa etapa o pneu recebe uma camada de cola na área em que a borracha foi raspada e escareada, tornando-o apto para receber uma nova borracha sobre essa área e ajudando na proteção de contaminação do pneu.

Conserto: Para devolver a resistência da estrutura do pneu, todos os reparos e consertos são realizados de acordo com a sua necessidade e recebe a quantidade correta de material conforme especificações da tabela. Um pneu pode receber até 4 reparos, sendo 1 a cada 90º quadrante para manter a estrutura e segurança do pneu.

Enchimento: Nessa etapa os danos abertos durante o tratamento de escareação do pneu recebe uma borracha pré-vulcanizada para dar estrutura e “tampar” os danos. O pneu também recebe uma etiqueta de identificação de reformado contendo o nome da reformadora, DOT da reforma e CNPJ.

recapagem de pneu de caminhao

Preparação da banda: A nova banda que será aplicada é medida e cortada conforme o tamanho específico da carcaça e já recebe a cola para a aplicação. É muito importante nessa etapa que seja conferido o desenho e o tamanho da banda a ser aplicado.

Aplicação de Banda É a etapa em que a carcaça depois de passar por todos os processos recebe a nova banda de rodagem com o auxílio de uma máquina.

recapagem de pneu de caminhao
recapagem de pneu de caminhao

Envelopamento: Após a aplicação da nova banda, o pneu é colocado em um envelope para garantir a aderência entre a banda, coxim e carcaça durante o processo de vulcanização.

Montagem: A montagem do conjunto de envelope e innerlop é realizada para proporcionar a junção adequada entre esses de forma que não haja vazamento de ar durante o processo de sucção para testar o envelope através do vácuo antes de encaminhar o pneu para a vulcanização.

Vulcanização: A máquina de vulcanização promove a aderência perfeita entre a banda de rodagem e a carcaça. Em uma temperatura média de 115C° o pneu pode permanecer um tempo mínimo de até 150 min. O tempo e a temperatura podem variar conforme o modelo e medida do pneu.

recapagem de pneu de caminhao

Desmontagem: Após a despressurização completa da autoclave, os pneus são retirados e desmontados do envelope.
Nessa etapa também começa a inspeção de qualidade.

Inspeção de Qualidade Na inspeção de qualidade os pneus são analisados de forma rigorosa para verificar se o processo de vulcanização ocorreu de forma correta e prevista. É verificada a banda de rodagem aplicada. Se o modelo aplicado é o correto e se as emendas estão corretas. Se não há deslocamentos, separação ou bolhas na carcaça, falhas na vulcanização, se está com um bom acabamento e se possui todas as informações corretas na etiqueta aplicada.

recapagem de pneu de caminhao

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: